Minas de Barqueiros, S.A., é uma empresa que foi fundada em 1965, com o propósito de explorar e desenvolver o depósito mineral de caulino do tipo sedimentar, descoberto em Barqueiros - Portugal.
Começou então a sua actividade em 1968, com evolução continua a todos os níveis - produtivo, qualitativo, tecnológico, económico, etc.
Nos últimos anos efectuou fortes investimentos na modernização das suas instalações e diversificação dos seus produtos, sendo hoje uma das
maiores empresas do sector em Portugal.
Em Outubro de 1995, os proprietários de Minas De Barqueiros adquiriram uma 2ª empresa de caulino - Campados - Caulinos do Norte S.A. em Esposende - Portugal - 15km a norte, tendo esta sido totalmente remodelada após a compra.
Este caulino, sendo primário ou residual veio complementar a gama de produtos existentes.
Minas De Barqueiros S.A. e Campados - Caulinos Do Norte, S.A., possuem actualmente milhões de toneladas de reservas de matéria-prima bruta, com caulinos, areias siliciosas, seixo branco para decoração, e britas, de elevada qualidade e interesse, sendo por isso o futuro encarado com optimismo e estando já programados para os próximos anos novos investimentos para o seu desenvolvimento.

 

 

localizacão

descrição ambiente prémios